O meu amor
Marieta Severo
(voz)
Elba RamalhoElba Maria Nunes Ramalho. Conceição, 17 de agosto de 1951
(voz)
Francis Hime [*]Francis Victor Walter Hime. Rio de Janeiro, 31/8/1939.
(pianoforte, arranjo, regência)
Sérgio Carvalho [*]
(pianoforte, produtor)
Octávio Bonfá Burnier [*]Luiz Octavio Bonfá Burnier, aka Tavynho/Tavinho Bonfá. Rio de Janeiro. 28/07/1952
(violão, violão 12 cordas)
Neco [*]Daudeth Azevedo. Rio de Janeiro, 23/09/1932 - Rio de Janeiro, ?/08/2009
(violão, cavaquinho)
Chico Buarque [*]Francisco Buarque de Hollanda. Rio de Janeiro. 19/6/1944.
(violão)
Nélson Ángelo [*]Nelson Angelo Cavalcanti Martins. Belo Horizonte (MG), 15/06/1949
(violão)
Geraldinho [*]
(violão)
Dino 7 cordasHorondino José da Silva. Rio de Janeiro, 5/05/1918 - 27/05/200
(violão 7 cordas)
Alceu Maia [*]Alceu Camara Maia. Rio de Janeiro, 12/05/1953
(cavaquinho)
Valmar Gama [*]Valmar Gama de Amorim. Rio de Janeiro [RJ], 7/09/1949
(cavaquinho)
José (Zé) MenezesJosé Menezes de França. Jardim, Ceará, 6/07/1921 - Teresópolis, Rio de Janeiro, 31/06/2014
(bandolim)
NovelliDjair de Barros e Silv. Recife, 20/01/1945
(baixo elétrico)
Élber Bedack (Bedaque) [*]
(bateria)
Pasc(h)oal Meirelles [*]Pascoal de Souza Meirelles. Belo Horizonte, 11/09/1944
(bateria)
Chico Batera [*]
(percussão)
Ary Carvalhaes [*]
(percussão)
Café [*]
(percussão)
Juquinha [*]Juca Stockler
(percussão)
Marku Ribas [*]Pirapora (Minas Gerais)
(percussão)
Geraldo Bongô [*]
(ritmo)
Jorginho do Pandeiro [*]Jorge José da Silva. Rio de Janeiro, 1930 -
(ritmo)
Luna [*]Roberto Bastos Pinheiro
(ritmo)
Ney Martins [*]
(ritmo)
Wilson Canegal [*]
(ritmo)
Wilson das Neves [*]Rio de Janeiro (RJ), 14/06/1936 - 26/08/2017
(ritmo)
Turma do Jackson do Pandeiro [*]
(ritmo)
Braz Limonge Filho [orchestra]
(oboé)
Noel Devos [orchestra]
(fagote)
Netinho [orchestra]
(clarinete)
José Botelho [orchestra]
(clarinete)
Celso Porta Woltzenlogel [orchestra]
(flauta)
Franklin [Franklin da flauta] [orchestra]Franklin Corrêa da Silva Neto. Rio de Janeiro, 19/8/1949
(flauta)
Jorginho da Flauta [orchestra]Jorge Ferreira da Silva
(flauta)
Emílio Baptista [orchestra]
(sax alto)
Jayme Araújo [orchestra]
(sax alto)
Edmundo (Ed) Maciel [orchestra]Edmundo Maciel Palmeira. Belo Horizonte, MG, Brasil, 21/01/1927 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 04/08/2011
(trombone)
João Luiz Maciel [orchestra]
(trombone)
Manoel Araújo [orchestra]
(trombone)
Macaxeira [orchestra]
(trombone baixo)
Darcy (da) Cruz [orchestra]
(trompete)
Formiga [orchestra]José Pinto. Nova Friburgo, 4/10/1929
(trompete)
Hamilton Pereira Cruz [orchestra]
(trompete)
José Barreto [orchestra]
(trompete)
Márcio Montarroyos [orchestra]Márcio Cavalcanti Montarroyos. Rio de Janeiro, 8/06/1948 - 12/12/2007
(trompete)
Maurílio da Silva Santos [orchestra]Rio de Janeiro, 11/02/1922
(trompete)
Santos [orchestra]
(trompete)
Walmir Gil [orchestra]Walmir de Almeida Gil
(trompete)
Giancarlo Pareschi [orchestra]
(violino spalla)
José Alves da Silva [orchestra]
(violino)
Alvaro Vetere [orchestra]
(violino)
André Charles Guetta [orchestra]
(violino)
Bailon Francisco Pinto [orchestra]
(violino)
Carlos Eduardo Hack [orchestra]
(violino)
Ernani Bordinhão [orchestra]
(violino)
João Daltro de Almeida [orchestra]
(violino)
Jorge Faini [orchestra]
(violino)
José Dias de Lama [orchestra]anche: de Lana
(violino)
Luiz Carlos Campos Marques [orchestra]
(violino)
Marcelo Pompeu Filho [orchestra]
(violino)
Natércia Teixeira Silva [orchestra]
(violino)
Robert Eduardi Arnaud [orchestra]
(violino)
Virgilio Arraes Filho [orchestra]
(violino)
Walter Hack [orchestra]
(violino)
Arlindo Figueiredo Penteado [orchestra]
(viola de arco)
Eduardo Roberto Pereira [orchestra]
(viola de arco)
Frederick Stephan(y) [orchestra]
(viola de arco)
Gerson Flinkas [orchestra]
(viola de arco)
Alceu de Almeida Reis [orchestra]Rio de Janeiro, 1946.
(cello [violoncello])
Ana Bezerra [orchestra]
(cello [violoncello])
Giorgio Bariola [orchestra]
(cello [violoncello])
Jorge Kundert [Iura] Ranevsky [orchestra]
(cello [violoncello])
Edson Lobo [orchestra]
(contrabaixo)
Sandrino Santoro [orchestra]
(contrabaixo)
Músicos não especificados por faixa na ficha técnica do disco.
Como há mais de um músico tocando o mesmo instrumento fica impossível saber qual dele está tocando em cada faixa e então é escolhido aqui trazer de volta todos os músicos interessados, marcando-os com [*].
(voz)
Elba RamalhoElba Maria Nunes Ramalho. Conceição, 17 de agosto de 1951
(voz)
Francis Hime [*]Francis Victor Walter Hime. Rio de Janeiro, 31/8/1939.
(pianoforte, arranjo, regência)
Sérgio Carvalho [*]
(pianoforte, produtor)
Octávio Bonfá Burnier [*]Luiz Octavio Bonfá Burnier, aka Tavynho/Tavinho Bonfá. Rio de Janeiro. 28/07/1952
(violão, violão 12 cordas)
Neco [*]Daudeth Azevedo. Rio de Janeiro, 23/09/1932 - Rio de Janeiro, ?/08/2009
(violão, cavaquinho)
Chico Buarque [*]Francisco Buarque de Hollanda. Rio de Janeiro. 19/6/1944.
(violão)
Nélson Ángelo [*]Nelson Angelo Cavalcanti Martins. Belo Horizonte (MG), 15/06/1949
(violão)
Geraldinho [*]
(violão)
Dino 7 cordasHorondino José da Silva. Rio de Janeiro, 5/05/1918 - 27/05/200
(violão 7 cordas)
Alceu Maia [*]Alceu Camara Maia. Rio de Janeiro, 12/05/1953
(cavaquinho)
Valmar Gama [*]Valmar Gama de Amorim. Rio de Janeiro [RJ], 7/09/1949
(cavaquinho)
José (Zé) MenezesJosé Menezes de França. Jardim, Ceará, 6/07/1921 - Teresópolis, Rio de Janeiro, 31/06/2014
(bandolim)
NovelliDjair de Barros e Silv. Recife, 20/01/1945
(baixo elétrico)
Élber Bedack (Bedaque) [*]
(bateria)
Pasc(h)oal Meirelles [*]Pascoal de Souza Meirelles. Belo Horizonte, 11/09/1944
(bateria)
Chico Batera [*]
(percussão)
Ary Carvalhaes [*]
(percussão)
Café [*]
(percussão)
Juquinha [*]Juca Stockler
(percussão)
Marku Ribas [*]Pirapora (Minas Gerais)
(percussão)
Geraldo Bongô [*]
(ritmo)
Jorginho do Pandeiro [*]Jorge José da Silva. Rio de Janeiro, 1930 -
(ritmo)
Luna [*]Roberto Bastos Pinheiro
(ritmo)
Ney Martins [*]
(ritmo)
Wilson Canegal [*]
(ritmo)
Wilson das Neves [*]Rio de Janeiro (RJ), 14/06/1936 - 26/08/2017
(ritmo)
Turma do Jackson do Pandeiro [*]
(ritmo)
Braz Limonge Filho [orchestra]
(oboé)
Noel Devos [orchestra]
(fagote)
Netinho [orchestra]
(clarinete)
José Botelho [orchestra]
(clarinete)
Celso Porta Woltzenlogel [orchestra]
(flauta)
Franklin [Franklin da flauta] [orchestra]Franklin Corrêa da Silva Neto. Rio de Janeiro, 19/8/1949
(flauta)
Jorginho da Flauta [orchestra]Jorge Ferreira da Silva
(flauta)
Emílio Baptista [orchestra]
(sax alto)
Jayme Araújo [orchestra]
(sax alto)
Edmundo (Ed) Maciel [orchestra]Edmundo Maciel Palmeira. Belo Horizonte, MG, Brasil, 21/01/1927 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 04/08/2011
(trombone)
João Luiz Maciel [orchestra]
(trombone)
Manoel Araújo [orchestra]
(trombone)
Macaxeira [orchestra]
(trombone baixo)
Darcy (da) Cruz [orchestra]
(trompete)
Formiga [orchestra]José Pinto. Nova Friburgo, 4/10/1929
(trompete)
Hamilton Pereira Cruz [orchestra]
(trompete)
José Barreto [orchestra]
(trompete)
Márcio Montarroyos [orchestra]Márcio Cavalcanti Montarroyos. Rio de Janeiro, 8/06/1948 - 12/12/2007
(trompete)
Maurílio da Silva Santos [orchestra]Rio de Janeiro, 11/02/1922
(trompete)
Santos [orchestra]
(trompete)
Walmir Gil [orchestra]Walmir de Almeida Gil
(trompete)
Giancarlo Pareschi [orchestra]
(violino spalla)
José Alves da Silva [orchestra]
(violino)
Alvaro Vetere [orchestra]
(violino)
André Charles Guetta [orchestra]
(violino)
Bailon Francisco Pinto [orchestra]
(violino)
Carlos Eduardo Hack [orchestra]
(violino)
Ernani Bordinhão [orchestra]
(violino)
João Daltro de Almeida [orchestra]
(violino)
Jorge Faini [orchestra]
(violino)
José Dias de Lama [orchestra]anche: de Lana
(violino)
Luiz Carlos Campos Marques [orchestra]
(violino)
Marcelo Pompeu Filho [orchestra]
(violino)
Natércia Teixeira Silva [orchestra]
(violino)
Robert Eduardi Arnaud [orchestra]
(violino)
Virgilio Arraes Filho [orchestra]
(violino)
Walter Hack [orchestra]
(violino)
Arlindo Figueiredo Penteado [orchestra]
(viola de arco)
Eduardo Roberto Pereira [orchestra]
(viola de arco)
Frederick Stephan(y) [orchestra]
(viola de arco)
Gerson Flinkas [orchestra]
(viola de arco)
Alceu de Almeida Reis [orchestra]Rio de Janeiro, 1946.
(cello [violoncello])
Ana Bezerra [orchestra]
(cello [violoncello])
Giorgio Bariola [orchestra]
(cello [violoncello])
Jorge Kundert [Iura] Ranevsky [orchestra]
(cello [violoncello])
Edson Lobo [orchestra]
(contrabaixo)
Sandrino Santoro [orchestra]
(contrabaixo)
Músicos não especificados por faixa na ficha técnica do disco.
Como há mais de um músico tocando o mesmo instrumento fica impossível saber qual dele está tocando em cada faixa e então é escolhido aqui trazer de volta todos os músicos interessados, marcando-os com [*].
Com a prisão de Max, o inspetor Chaves vai pedir a Duran que suspenda os preparativos para a passeata.
Mas Duran ainda não está satisfeito. Ele quer ver Teresinha viúva, urgentemente. Enquanto isso, a filha do Tigrão, Lúcia Chaves, visita Max na cadeia. Lúcia, para Max, é como se fosse uma sobrinha. Lúcia é um velho xodó de Max que, aliás, cansou de carregá-la no colo, ou por outra, Lúcia é bastante íntima de Max e por sinal está esperando um filho dele. Max promete levá-la ao altar e ao cartorio, pretendendo mesmo passar a lua-de-mel em Hollywood, desde que ela o liberte. Lúcia está quase cedendo quando entra Teresinha. Lúcia e Teresinha não se dão bem.
[Teresinha]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
[Lúcia]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai
[In duo]
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
[Lúcia]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai
[Teresinha]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai
[In duo]
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
1977 © by Cara Nova Editora Musical Ltda. Av. Rebouças, 1700 CEP 057402-200 - São Paulo - SP Todos os direitos reservados. Copyright Internacional Assegurado. Impresso no Brasil
Su FOLHETIM (supplemento culturale domenicale di Folha de S.Paulo) del 31 dicembre 1978, oltre all'intervista a Chico e alle riflessioni sulle conseguenze dell'AI 5 (entambe riportate in questo sito nelle note al disco [CHICO BUARQUE - 1975, vedi]) ci sono dei riquadri con le opinioni di "gente comune" riguardanti tre brani: CÁLICE, APESAR DE VOCÊ e, appunto, O MEU AMOR.
[Teresinha]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
[Lúcia]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai
[In duo]
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
[Lúcia]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai
[Teresinha]
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai
[In duo]
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
1977 © by Cara Nova Editora Musical Ltda. Av. Rebouças, 1700 CEP 057402-200 - São Paulo - SP Todos os direitos reservados. Copyright Internacional Assegurado. Impresso no Brasil
Su FOLHETIM (supplemento culturale domenicale di Folha de S.Paulo) del 31 dicembre 1978, oltre all'intervista a Chico e alle riflessioni sulle conseguenze dell'AI 5 (entambe riportate in questo sito nelle note al disco [CHICO BUARQUE - 1975, vedi]) ci sono dei riquadri con le opinioni di "gente comune" riguardanti tre brani: CÁLICE, APESAR DE VOCÊ e, appunto, O MEU AMOR.
Con l'incarceramento di Max, l'ispettore Chaves chiede a Duran di sospendere il corteo ma quest'ultimo non è ancora soddisfatto. Vuole vedere Teresinha vedova il prima possibile. E a proposito,,, la figlia di Tigrão, Lúcia Chaves, va far vista a Max in cella. Lúcia, per Max, è come se fosse una nipote. Lúcia è una vecchia passione amorosa di Max che, d'altronde, si era stancato di tenerla in braccio, o, per dirla in altro modo, Lúcia è sufficientemente intima di Max e a far fede di ciò i due stanno aspettando un bambino. Max le promette un matrimonio sia religioso che civile e una luna di miele a Hollywood nonb appena lei riuscirà a farlo uscire di prigione. Lúcia è sul punto di cedere quando entra Teresinha. Tra le due non corre buon sangue
[Teresinha]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
E che mi fa impazzire
Quando mi bacia sulla bocca
La mia pelle è tutta un brivido
E mi bacia con calma e a fondo
Che anche la mia anima si sente baciata
[Lucia]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Che rapisce i miei sensi
Penetra le mie orecchie
Con tanti segreti
Belli e indecenti
Poi scherza con me
Ride del mio ombelico
E mi morde, ahi
[In duo]
Sono la sua bambina, sai?
Lui è il mio fanciullo
Il mio corpo è testimone
Del bene che mi fa
[Lucia]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Che mi fa impazzire
Quando mi graffia la nuca
E quasi mi ferisce
Con la sua barba incolta
E quando mette le cosce
Tra le mie cosce
Quando si sdraia (al mio fianco)
[Teresinha]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Di girarmi intorno
Di baciarmi i seni
Di baciarmi il ventre
E di farmi ardere come un tizzone
E approfittare del mio corpo
Come se il mio corpo
Fosse la sua casa, ahi
[In duo]
Io sono la sua bambina, sai?
Lui è il mio fanciullo
Il mio corpo è testimone
Del bene che mi fa
Nota:
La canzone è strutturata come un dialogo a due voci tra due donne
immaginarie, Teresinha e Lúcia. Nel disco è cantata a due voci da Maria Bethania e da Alcione
Per la traduzione ho utilizzato sia il lavoro di Janaìna Truffi (Riproduzione per usi commerciali non consentita
© Musica & Memoria 2001-2004), sia l'articolo di Bruno Persico (cui rimando per una disamina dell'intera "Ópera do Malandro") Teresinha e gli amici della Lapa (© Copyright Musibrasil 2003-2005. Tutti i diritti riservati. Todos os direitos reservados).
[Teresinha]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
E che mi fa impazzire
Quando mi bacia sulla bocca
La mia pelle è tutta un brivido
E mi bacia con calma e a fondo
Che anche la mia anima si sente baciata
[Lucia]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Che rapisce i miei sensi
Penetra le mie orecchie
Con tanti segreti
Belli e indecenti
Poi scherza con me
Ride del mio ombelico
E mi morde, ahi
[In duo]
Sono la sua bambina, sai?
Lui è il mio fanciullo
Il mio corpo è testimone
Del bene che mi fa
[Lucia]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Che mi fa impazzire
Quando mi graffia la nuca
E quasi mi ferisce
Con la sua barba incolta
E quando mette le cosce
Tra le mie cosce
Quando si sdraia (al mio fianco)
[Teresinha]
Il mio amore
Ha un modo di fare pacato, che è solo suo
Di girarmi intorno
Di baciarmi i seni
Di baciarmi il ventre
E di farmi ardere come un tizzone
E approfittare del mio corpo
Come se il mio corpo
Fosse la sua casa, ahi
[In duo]
Io sono la sua bambina, sai?
Lui è il mio fanciullo
Il mio corpo è testimone
Del bene che mi fa
Nota:
La canzone è strutturata come un dialogo a due voci tra due donne
immaginarie, Teresinha e Lúcia. Nel disco è cantata a due voci da Maria Bethania e da Alcione
Per la traduzione ho utilizzato sia il lavoro di Janaìna Truffi (Riproduzione per usi commerciali non consentita
© Musica & Memoria 2001-2004), sia l'articolo di Bruno Persico (cui rimando per una disamina dell'intera "Ópera do Malandro") Teresinha e gli amici della Lapa (© Copyright Musibrasil 2003-2005. Tutti i diritti riservati. Todos os direitos reservados).