APRESENTAÇÃO, por Michel Maffesoli |
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INTRODUÇÃO |
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I. APRESENTAÇÃO DO TEMA |
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1. O indivíduo e a unidade do um |
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1.1. Breve informação histórica a respeito da unidade do um |
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1.2. A consciência de si |
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1.3. O homem abstracto e o homem solitário |
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2. A solidão como tema da sociologia |
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2.1. Um modus vivendi entre conflito e colaboração |
36 |
2.2. Os gestos são sempre gestos em relação aos outros |
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2.3. O problema conceitual da identidade humana |
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2.4. Uma construção perpétua e incerta com o outro |
43 |
3. A reconstrução da experiência |
48 |
3.1. A narração interrompida |
48 |
3.2. O desaconselhado |
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3.3. A "estranha esgrima" |
51 |
3.4. Os guardiães do limiar |
53 |
3.5. O topos da experiência |
58 |
3.6. A reconquista da experiência |
63 |
II. O ISOLAMENTO E A SOLIDÃO |
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1. A escolha de Narciso ou a estada na ausência |
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2. O dom do fogo |
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3. A solidão é uma atividade |
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III. AS TESSELAS DA SOLIDÃO |
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1. O espaço da solidão |
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1.1. Qualquer canção, quase nada vai fazer o dia nascer |
97 |
1.2. Tudo é um risco só |
104 |
2. O tempo da solidão |
119 |
2.1. Esteja cá já |
119 |
2.2. A vida é amiga da arte |
123 |
2.3. O jogo do fogo das coisas que são |
128 |
2.4. Navigare necesse, vive non necesse |
134 |
2.5. Sim ao sem fim |
141 |
3. Saudade: o nome da solidão |
154 |
3.1. Saudade e solidão: a proximidade etimológica |
155 |
3.2. A realidade do amor pela ausência |
157 |
3.3. Saudade, um sentimento de confins |
166 |
3.4. Do que a saudade não é |
170 |
3.5. A aventura da saudade |
178 |
IV. AS SINTESES DA SOLIDÃO |
187 |
1. O e faufilant |
187 |
1.1. Ou feia ou bonita, ninguém acredita na vida real |
187 |
1.2. Tudo certo como dois e dois são cinco |
197 |
1.3. O avesso do avesso do avesso do avesso |
204 |
1.4. A estrada é teia |
214 |
1.5. O fato é que há um istmo entre meu Deus e seus deuses |
220 |
2. E sou um |
237 |
2.1. Eu sou potente e contenho a visão |
245 |
2.2. Sou cego de tanto vê-la, de tanto tê-la estrela |
252 |
2.3. Ensina-me a te ver |
257 |
3. Alguma coisa está fora da nova ordem mundial |
271 |
CONCLUSÃO |
285 |
BIBLIOGRAFIA |
289 |