Música popular e sociedade no Brasil durante a ditatura militar: Chico Buarque e Caetano Veloso
Alessandro Gori
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Edito nel: 1995
Editore/Produttore: Università di Venezia "Ca' Foscari Venezia
Formato: Note: Tesi di laurea discussa presso la Facoltà di Lingue e Letterature Straniere - anno accademico 1994-1995 - Relatore: prof. Manuel Gonçalves Simões |
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Agradecimentos |
5 | Sumário |
7 | Siglas utilizadas neste trabalho |
8 | Introdução |
11 | Capítulo 1: Aspectos históricos da música popular no Brasil |
15 | "Eu venho de três raças muito tristes" |
15 | Os vários ritmos que originaram o samba |
21 | O carnaval |
24 | A rádio e o "Estado Novo" |
29 | Ritmos regionais |
35 | Capítulo 2: Aspectos do momento político-cultural das décadas de 50 a 70, com particular referência à música popular |
39 | Após a II Guerra Mundial |
39 | JK e a euforia desenvolvimentista |
45 | A revolução da Bossa Nova |
48 | A efervescência cultural e o golpe de 1964 |
56 | A repressão |
74 | Capítulo 3: Chico Buarque de Hollanda, um intelectual "engajado" |
83 | Noel e Vinicius |
84 | A adolescência e as primeiras canções |
91 | A popularidade de A banda |
97 | A Roda viva |
108 | O AI-5 e o exílio |
110 | A volta e os problemas com a censura |
121 | Chico depois da "abertura" |
142 | Capítulo 4: Caetano Veloso, um poeta caleidoscópico |
149 | A Tropicália |
160 | A prisão e o exílio |
180 | A volta |
184 | Os "Doces Bárbaros" |
186 | O múltiplo Caetano |
200 | Conclusões |
205 | Bibliografia |
211 |
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